Colégio PoliBrasil lança Ensino Fundamental II - Colégio PoliBrasil

Colégio PoliBrasil lança Ensino Fundamental II

Sistema de ensino traz ao mercado um novo universo para a educação de crianças e jovens

O Colégio PoliBrasil comemora 46 anos de história com o anúncio da evolução da sua grade educacional. Passa a englobar, a partir de 2017, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), que tem como objetivo alicerçar o conhecimento dos alunos, para que eles possam tirar o maior proveito e para que estejam preparados aos desafios do Ensino Médio, já oferecido pela entidade.

O Ensino Fundamental II do Colégio PoliBrasil foi fundado após ampla pesquisa e a avaliação de educadores da entidade. “Queríamos aliar as modernas tecnologias, mas com posturas humanistas e cidadãs e, é claro, com a garantia de uma forte formação acadêmica. Chegamos ao solução educacional ‘Conquista’, da editora Positivo. Uma das mais consagradas e respeitadas do Brasil”, explica Luiz Andreello Filho, diretor do Colégio PoliBrasil.

Andreello detalha que, além das disciplinas convencionais, os alunos também terão aulas e materiais apostilados das seguintes disciplinas complementares: educação financeira, cujo objetivo é preparar o aluno para administração dos recursos econômicos; empreendedorismo, que visa estimular a criatividade para iniciativas de trabalho (parcerias, próprio negócio e outras); formação cidadã, com leituras, pesquisas, análises de vídeos, visitação a órgãos públicos e debates direcionados para a formação da cidadania.  Além de informática aplicada, para ensinar como fazer uma pesquisa na internet e a montagem de trabalhos.

“Os alunos também terão as disciplinas da grade curricular tradicional como matemática, ciências, língua portuguesa, geografia, história, inglês, educação física e artes. Todas apostiladas e com apoio de salas de aula com multimídia e turmas reduzidas. É importante ressaltar que, a editora Positivo, gestora da metodologia Conquista, é a mesma utilizada para o sistema de ensino do Ensino Médio PoliBrasil”, detalha.

Ainda segundo o diretor do PoliBrasil, o material é muito bem produzido: visual atraente, linguagem acessível, atividades elaboradas para verificação do conhecimento. “Outro detalhe que faz toda a diferença é que, tanto o professor quanto o aluno dispõem de material virtual, que complementa e aprofunda os conteúdos estudados no material impresso. Junto com as apostilas, os alunos recebem dois livros de literatura, que serão trabalhados pelo professor de língua portuguesa.”

O Colégio PoliBrasil também possui forte compromisso com a qualidade e a contratação apenas de docentes capacitados. “Trabalhamos com professores experientes e especializados nas disciplinas que lecionam, algo muito valorizado pelos pais. Assim, o professor de matemática, por exemplo, é matemático de formação, o de língua portuguesa é formado em letras e assim segue. Tal diferencial indica nossos esforços para uma sólida formação dos alunos”, enfatiza Luiz Andreello.

O estreitamento da relação entre os pais e a escola é outro ponto forte. “No Colégio PoliBrasil fazemos o acompanhamento individual do aproveitamento escolar de cada aluno. Os pais ou responsáveis recebem informes diários sobre a rotina escolar: aulas dadas, conteúdos trabalhados, atividades propostas, pesquisas orientadas e outras informações importantes. Tudo o que aconteceu pela manhã, na sala de aula, é informado aos pais ou responsáveis na parte da tarde, por meio da Portal Educacional do Colégio PoliBrasil.”

Faz parte das atividades extracurriculares do Ensino Fundamental II do Colégio PoliBrasil ações que contribuam para a convivência e a formação humana dos alunos: trabalhos sociais, estudo do meio ambiente e mais. “Nossa proposta é trazer ao mercado um novo universo para a educação dos nossos jovens, uma vez que as gerações vão passando por constantes mudanças e não dá para continuar adotando sistemas engessados.”